Vamos conversar?                       

contato@gabrielaschneider.com       Tel 51 - 98128.4220

@2017 by KDZ Web Sites

Please reload

Façam os seus votos

Eu estava pensando, não me recordo de outro aspecto no casamento em que eu seja categórica, devem existir, mas como não me lembro, vocês podem imaginar o quanto isso é raro. Em geral acredito que cada situação deve ser analisada, que cada casal tem suas particularidades e que não existem regras quando o assunto é casamento, mas quando a questão são os votos, eu digo façam os seus votos personalizados!

 

Quando os noivos prometem com as suas palavras, aquilo que para eles faz mais sentido, o que ali é sacramentado fica ainda mais cheio de sentido. Não importa se vocês falam ‘bem’, é imbatível quando o que é dito é fruto da história de vocês, do amor de vocês.

 

Mas calma lá dona noiva, não vai começar uma cruzada com o noivo que é tímido, nem com o padre que não permite a personalização dos votos! Eu realmente acho que neste aspecto valha um esforço, seja uma conversa com o padre, na qual vocês expliquem a importância disso e combinem de fazer os votos segundo a tradição da religião escolhida seguido dos votos personalizados, ou uma conversa franca com o noivo vendo até que ponto ele realmente fica desconfortável com isso e explicando o quanto pode ser bacana (mostrar vídeos com os votos personalizados é uma ótima estratégia), ou ainda, se a tímida for você, pense uma forma que lhe deixaria mais segura e tranquila, como escrever com antecedência e treinar na frente das amigas.

 

Caso o noivo, o padre, ou você, realmente não se sintam confortáveis com falar de maneira ‘espontânea’ durante os votos, não fique durante os preparativos sofrendo com isso, não fique brigando com o noivo ou com o celebrante. Existem algumas alternativas que podem ser bem legais.

Vocês podem escrever cartas um para o outro e enviá-las durante o making of, daí é só ler (morrer chorando) que vocês terão no vídeo os votos e chegarão na cerimônia transbordando amor. Vocês podem também fazer votos personalizados quando estiverem só os dois (e os/as videomakers)  seja antes da cerimônia caso optem pelo first look, seja entre a cerimônia e a festa durante o mini ensaio. O essencial é vocês se lembrarem do real motivo do casamento e terem algum momento para dizer o que estão sentido para o amor da vida de vocês.

 

Agora um vídeo do Edu Corrêa, que ilustra de maneira sensacional como os votos personalizados são especiais!

 

 

Please reload

Posts Relacionados