top of page
  • gabischneidermaced

Identidade Visual


Lembram quando falei sobre criar o conceito do casamento, definir as prioridades e então começar a planejar o que será alugado, comprado e feito?

Então, uma parte essencial deste processo é a criação da identidade do casal. Sim, uma identidade. A marca que o casal irá estampar os convites, lembrancinhas e demais mimos, além de também fazer parte da decoração e nortear as cores base da paleta utilizada na decoração.

A identidade poderá ser desde um conjunto de cores e as letras dos noivos, até uma marca mais complexa, elaborada com dedicação e carinho. Pode fazer referência a algo que o casal adora e faz parte da história deles – como um país que os dois adoram e moraram, né Paola e Daniel - sem ser caricato, temático, ou literal, mas sendo delicado, sutil e de bom gosto.

O importante é que a identidade traga a cara dos noivos, traga em si aquele detalhe que os seus convidados irão olhar e pensar “só podia ser deles”.

Algumas identidades podem ser guiadas pelas preferências pessoais de cada casal, por algo que os simbolize ou mesmo por um item da decoração que fez a noiva cair de amores, né Nati?

Mas a verdade é que vocês precisam olhar esta identidade e realmente ver o amor de vocês ali, representado de uma forma gráfica simples, mas cheia de significado. Partir de um pedido de casamento especialíssimo ( que até a Wedding Planner ajudou a planejar) pode ser sensacional, né Ana? Este pedido, ID e seus desdobramentos merecem um super post!

A Karen, minha noiva que irá casar no dia 30 de novembro, é um ótimo exemplo de como a identidade faz todo sentido do mundo, o convite ficou simplesmente perfeito para os noivos, ele traz todo o sentimento do que será o casamento deles, e é baseado na identidade visual criada para eles e em uma das cinco cores escolhidas para fazer parte da paleta de cores deles.

Em breve vocês poderão ver como esta identidade aplicada ao casamento, faz toda a diferença. Além de ser uma recordação linda, tanto para o casal quanto para os convidados que puderam acompanhar de perto o lançamento de mais uma marca de sucesso no mundo, a de vocês.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page