top of page
  • gabischneidermaced

A importância da escolha do local do casamento

Muitos noivos começam os preparativos do casamento alugando o espaço onde farão a cerimônia e/ou a recepção e festa, antes mesmo de contratar uma Wedding Planner ou até de pensar e pesquisar bem o estilo de casamento que mais lhe representam. O problema é que o espaço onde o casamento acontecerá será muito importante para estabelecer o tom do casamento.

É muito importante que os noivos já tenham estabelecido muito bem o conceito do casamento ideal para eles, para depois procurarem o melhor espaço para concretizá-lo. Além das importantes variáveis convencionais, tais como;


*tamanho adequado para o número de convidados,

* localização ideal para os noivos e convidados,

* existência de condicionadores de ar,

* espaço com todos os alvarás e licenças necessárias,

* contar com espaço para estacionamento e/ou manobristas,

*obrigatoriedade ou não da contratação de empresas específicas,

* contar ou não com um gerador,

* se é adequado para a época do ano no qual ocorrerá o casamento,

* se o espaço é seguro, ou se conta com seguranças e se isto representa um custo extra para os noivos,

* se apresenta um contrato de locação justo e que satisfaz os noivos, ou se está aberto a adaptá-lo,

* quais valores estão implicados na contratação do espaço que não estão expressos no valor da locação,

* se apresenta espaço para crianças

* qual o horário limite para sonorização

* quais itens estão incluídos no aluguel


Podem existir questões fundamentais na construção do conceito que for identificado como o ideal para vocês que não é viável no espaço escolhido anteriormente. Existem locais maravilhosos para a realização de casamentos aqui no Rio Grande do Sul, mas um local perfeito para um casamento pode ser muito ruim para outro e isso pode variar segundos questões que no início do processo vocês nem imaginam.


Um casal pode se apaixonar por um lindo espaço, analisá-lo e concluir que ok, ele atende a todas as variáveis que citei aqui, contudo, ao irem delineando o conceito de casamento percebem que o casamento ideal seria um mini brunch íntimo, ao ar livre com muitos detalhes pendurados em árvores, e que a cerimônia seria selada pela plantação conjunta de uma muda de árvore. Mas ao compartilhar estas pretensões com os proprietários do local já reservado descobrem que é impossível fazer a montagem do evento no dia anterior, que é proibido pendurar objetos nas árvores e que plantar qualquer coisa é vetado aos locatários.


O que eu quero exemplificar é que muitas necessidades só ficam claras depois da construção do conceito do casamento de cada casal. Muitas vezes os noivos vem com uma ideia inicial apenas no que eles já viram de mais bonito, de imagens que os encantou, mas não analisaram bem se aquilo realmente faz sentido para eles, para a história de amor deles, para a família de cada um. Normalmente, depois de conversarmos muito, de pesquisarmos muito, conseguimos chegar a um conceito que é cheio de significados para o casal, que realmente os representa e os expressa, e com isso, este casamento ficará muito mais lindo do que qualquer foto deslumbrante de referência.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page