top of page
  • gabischneidermaced

A primeira dança


A primeira dança é um momento único, é quando o casal – recém casado para e pode curtir cada segundo daquela música, que será sempre lembrada como a primeira, aquela música que fará seus corações baterem mais forte e seus olhos brilharem, lembrando de todo o amor e carinho trocados desde aquele dia.

No meu casamento, eu passei a cerimônia um tanto quanto anestesiada, como se aquele momento fosse mais um dos milhares de sonhos que tive durante os preparativos, quando cheguei na recepção eu cheguei como organizadora, eu olhava em volta e analisava cada detalhe, queria ter certeza de que tudo estava perfeito como deveria estar (sou controladora e não nego). Quando fomos para a nossa primeira dança, naquele momento eu relaxei completamente e ali eu entendi e senti com todo o meu coração que eu estava casando com o homem da minha vida, naqueles minutos eu me entreguei ao que realmente importa, durante aqueles minutos era só eu e ele. Nós não preparamos nada, não ensaiamos uma única vez e isso ficou claro no casamento hehehe, mas acredito que tenha ficado claro também (inclusive no vídeo!) que durante a dança eu era dele e ele era meu.


Quando a dança acabou a festa realmente começou, não apenas no aspecto prático do cronograma, mas no meu coração também, depois que dançamos eu já não era mais a organizadora, eu só queria celebrar com todos que amamos a felicidade suprema que eu estava sentido, e acredito que a dança deva servir para isso mesmo, para ser o momento só de vocês dois, aquele que no silêncio todas as juras de amor são ditas.

Hoje existem muitas possibilidades, desde grandes coreografias divertidas, danças mais românticas ensaiadas, até o estilo livre total que foi a nossa escolha,hehe. Seja qual for a escolha dos noivos, o que sempre digo para os meus noivos, relaxem e aproveitem! Construam um momento de vocês, celebrem a felicidade, o objetivo primeiro não pode ser acertar um passo ou impressionar os convidados com um salto.


Em todos casamentos que participei, este momento foi mágico. Não tem como ser diferente, pois depois dos votos, este é o momento mais romântico e delicado da festa. Muitos noivos aproveitam os ensaios como mais um momento a dois dos preparativos, muitos se divertem muito durante os ensaios e durante a dança em si, o que importa é lá na hora aproveitar de todo coração, e não ser mais uma preocupação ou um protocolo a ser seguido.


Relaxem, aproveitem e não se preocupem em serem grandes dançarinos ou acertar cada passinho ou tempo da música!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page