top of page
  • gabischneidermaced

Cabelo Preso ou Solto?


Karen e sua coroa de flores maravilhosa – foto de Marcelo Andrade

Vocês sabem que eu defendo sempre a teoria de que o casamento deve ter a identidade dos noivos, que todos os detalhes remetam os convidados à eles. E principalmente que a noiva deve se sentir uma verdadeira noiva, baseando-se no que ela deseja e não no que a moda dita, certo?

A Nati com os últimos ajustes e seu coque LINDO! – foto de Franco Rossi

Pois então, por isso venho aqui falar sobre uma duvida que muitas vezes surge entre as noivas: Como ficará o cabelo? Ele precisa ser preso? Cabelos soltos combinam como casamentos clássicos?

Ananda com um coque lateral delicado e o fascinator que deu um toque todo especial ao look – foto de Bruno Gomes

Já falei um pouco sobre os tipos de acessórios de cabelos aqui e sobre os tipos de véu aqui

E sobre como montar o penteado, eu acredito fielmente que é possível encaixar aquela noiva dos sonhos no casamento real de vocês sim. Mesmo que isso signifique ter cabelos soltos em uma cerimônia clássica ou um coque clássico em um casamento mais despojado. É tudo uma questão de pesquisar e principalmente, de testar (antes do casamento).

Meu coque estruturado clássico em uma das minhas fotos preferidas – foto de Cláudio Fonseca

Peçam provas/testes do penteado (dias/semanas) antes da cerimônia, testem como vocês imaginaram, levem referências aos seus cabeleireiros escolhidos, conversem com eles e não esqueçam de fazer a prova final, com cabelo pronto, maquiagem, vestido e acessórios, para ter a certeza de que a noiva dos sonhos será PERFEITA no grande dia!

Separei algumas referências para inspirar vocês…

Inspirem-se e não esqueçam de que o maior e melhor acessório deste dia – e de todos na vida – é a felicidade! Então caprichem e sejam as mais lindas do mundo!

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page