top of page
gabischneidermaced

CLÁUDIA & ANDRÉ

Atualizado: 28 de jan. de 2021


Que delicia relembrar deste casamento!!!! Mais uma noiva daquelas inesquecíveis. Foi MARAVILHOSO organizar esse casamento e uma enorme felicidade vê-lo pronto.

A Claudia conseguiu aliar a sua personalidade forte, a segurança de quem sabe bem quem é e o que quer, com a liberdade de me deixar criar e orquestrar o todo. Foi um casamento único, marcado pelo amor dos dois, e com um requinte despretensioso de uma celebração elegante e intimista.

O dia estava perfeito: o sol e o calor de dezembro não faltaram e o azul do céu parecia especialmente pintado para a ocasião (gurias, eu faço milagres, mas este não foi obra minha, foi da natureza mesmo).

Quem conhece o mercado de casamentos em POA, sabe que muitos enlaces são celebrados no Alto da Capela, que é um lugar incrível, que eu amo de paixão, que conta com uma beleza e personalidade muito própria e marcante. O desafio é justamente tirar partido de toda a potencialidade do local, mas tornando o cenário único, que represente o casal.

Modéstia à parte, alcançamos lindamente este objetivo! A transformação que ocorreu foi tão profunda que, quando tudo estava pronto, a sensação era de que aquele era outro lugar, criado exclusivamente para aquela ocasião.

O salão do jantar foi montado de forma que uma estrutura transparente criou uma atmosfera de castelo de vidro durante o dia e à noite, com a iluminação, o local se transformaria em outro ambiente completamente diferente: requintado e repleto de elementos que tornaram o espaço ainda mais acolhedor.

O altar, montado na rua, foi construído de uma forma que a simplicidade das flores, do arranjo das cadeiras e da decoração não tirassem o brilho da Cláudia e do André (aqui cabe um parêntese: poucas vezes vi uma noiva acertar tão em cheio em um vestido, maquiagem e buquê. Estavam incríveis, ela estava tão linda e tão à vontade que parecia flutuar no ar).

Ah, notem que o uso de cadeiras diferentes em toda cerimônia trazia uma informação visual discreta mas eficiente.

Ainda na área externa, e próximo a cerimônia, montamos um singelo cenário com um biombo (gente, amor eterno e verdadeiro por este biombo!) trazido diretamente de São Paulo, que em meio ao verde, nos transportava para um belo sonho de verão.

Tudo funcionou de uma maneira tão natural que não havia necessidade de protocolos. Os convidados estavam tão deslumbrados e conectados à energia do casal que tudo fluiu de uma maneira tão orgânica, tão natural que eu fico emocionada em lembrar e mesmo já tendo passado certo tempo está tudo tão fresco na minha mente que parece que foi ontem.

Um dos destaques do evento foram as cervejas feitas pelo noivo e personalizadas para o casamento. Além de serem as lembrancinhas, montamos um bar para que todos degustassem as cervejas durante a recepção e foi um sucesso absoluto!

A biblioteca de doces é um caso de amor à parte. Quem conhece este casal sabe que uma biblioteca não poderia faltar nessa casa de campo que idealizamos para receber a todos, nada melhor que dar este destino aos doces. Todo o mobiliário desta área também veio de São Paulo, eram um primor, ficou um deslumbre e o toque final era o quadro com a identidade visual do casal no centro do ambiente.

No fim da festa, quando todos se despediam, lembro de olhar para a Cláudia e vê-la contemplando tudo com um sorriso no rosto e meio incrédula pensando se tudo aquilo que aconteceu era realmente era verdade. Eu mesma me perguntei aquilo também, por alguns instantes. Até que me dei conta de que era verdade, sim. A Cláudia não teve medo de sonhar, mas, principalmente, não teve medo de tornar o sonho realidade. Foi isso que fez aquilo tudo acontecer. Continue assim, querida, lutando por cada sonho que você quiser. Cada um deles vai se realizar.

Noivos: Cláudia e André Local: Alto da Capela Fotógrafo: Marcelo Andrade

Comentários


bottom of page