top of page
  • gabischneidermaced

DANIELE & LUCIANO

Atualizado: 28 de jan. de 2021

Faltava uma semana para o final do verão de 2015 e o dia estava lindo: tinha calor, céu azul e muita luz. Era o dia perfeito para a confirmação dos votos dos queridíssimos Daniele e Luciano.

O local escolhido, o Alto da Capela, foi um grande acerto e, com seu charme, desde o início facilitou a construção da atmosfera do casamento: uma grande reunião de família. Com uma cartela de cores muito naturalista, tudo girava em torno da atmosfera desejada de afeto, aconchego. A mãe da Dani, uma paisagista de mão cheia, participou de todo projeto, enchendo o Alto da Capela de plantas, temperos e amor, muito amor.

Tudo expressava a personalidade dos noivos desde a decoração minimalista do altar, construído embaixo de uma das figueiras, até as longas mesas onde os convidados ruidosamente compartilhariam a refeição mais tarde.

Desde o início do trabalho com a Dani, sempre tivemos muita sintonia e foi realmente um prazer mergulhar no universo dela e do Lu. Graças a isso podemos montar uma festa de sonho que no fundo era o pretexto ideal para fazer o que eles mais gostam: reunir a família e os amigos.

A decoração, dominada por muitas plantas, temperos, suculentas e flores amarelas, foi um desafio empolgante pois durante o dia ela precisava se apresentar de uma maneira e à noite, sem ser modificada, precisaria destacar outros elementos. Por isso, quando anoiteceu as velas e a iluminação se encarregaram de pintar aquela festa com uma luz aconchegante e intimista.

Com a atmosfera criada, restava apenas deixar as coisas acontecerem naturalmente para que a noite fosse inesquecível. Quando a tarde começava a cair, o Lu era recebido pelos convidados no altar, em um traje lindo e elegante, mas ele não veio sozinho: trouxe consigo os seus padrinhos com trajes cheios de personalidade. Em seguida, vieram as madrinhas, deslumbrantes, abrindo alas para a Dani, que surgiu em um vestido sereia, com muitas pérolas, bordados, transparências e com um sorriso de realização lindo de se ver. Era impossível não ouvir o deslumbramento de todos frente a noiva tão bela e realizada.

Quando a cerimônia terminou, o sol já estava indo se pôr e palheta de cores naturalmente se harmonizou para abençoar a união do casal. A recepção e a festa foram alegres, divertidas e teve, especialmente, muita dança e muita risada: a família estava reunida. Tudo estava perfeito e assim seguiu.

No fim da noite, quando os convidados se despediam levando suas suculentas de lembrança tudo o que se ouvia eram agradecimentos e votos sinceros de felicidade aos noivos. Nada mais merecido: a Dani se preocupou com cada detalhe, com o conforto e com a satisfação de cada convidado. Além disso, ela sempre se mostrou disposta a ouvir e a trocar conhecimentos. Estávamos todos realizados. Quando o evento chegou ao fim, também nos despedimos agradecendo e desejando a eles toda a felicidade deste mundo!

Noivos: Daniele e Luciano Local: Alto da Capela

Fotógrafo: Franco Rossi

169 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page