top of page
  • gabischneidermaced

Criando cenários para o casamento

A fotografia é um dos itens prioritários de nove entre dez casais. Muitos noivos pesquisam muito, investem pesado em um excelente fotógrafo e ponto. De fato um ótimo fotógrafo, fará um trabalho sensacional, mas nós podemos ajudar e muito para que o resultado final seja do tamanho do sonho do casal. Um aspecto que é fundamental nesta equação é a iluminação, mas falaremos disso em outro post.


Quero falar hoje sobre a criação de pequenos cenários para as fotos. Mais do que nunca os noivos buscam fotógrafos com um trabalho autoral, genuíno, e que captem olhares sinceros, sorrisos espontâneos e a felicidade estampada em cada expressão, mas criou-se uma cultura de que toda e qualquer foto posada é ultrapassada, artificial e feia. Contudo, muitas fotos deslumbrantes que vemos por aí, fotos que recheiam toda e qualquer pastinha de inspiração das noivas são posadas. E não, não estamos falando de fotos posadas que parecem espontâneas, mas sim aquelas belíssimas fotos no estilo editorial de revista.


Algo que encanta, tanto nas fotos quanto pessoalmente, são estes pequenos cenários que podemos criar nos casamentos. Aqui bastou lindas árvores, um lustre antigo da família da noiva, um tapete dos noivos, uma poltrona, poucas flores e muita insistência de uma wedding planner que sabia que toda a beleza da noiva merecia um belo cenário!

Estes cenários devem estar de acordo com a proposta do casamento, devem fazer sentido para o casal. Quando os criamos em algum espaço em que possamos ter apenas um cenário, em que ele não seja funcional para o desenrolar do casamento, este lugarzinho alça um status de sonho, até porque nada é mais mágico que criar um espaço lindo só para emoldurar o amor e a felicidade de recém casados.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page