O casamento da Fê e do Victor foi o último que eu fiz ainda grávida. Sim, eu estava com nove meses e cheia de energia para fazer acontecer este casamento lindo!!! Passei a gestação pedindo que a Bela esperasse o casamento da Fê para nascer, e assim foi, casamento no sábado e trabalho de parto na terça, Bela colaborou, Deus abençoou e foi tudo perfeito.
A Fernanda é uma mulher moderna, independente e especialmente sabe o que quer. As referências que ela me apresentou, desde o início, sempre conversam entre si e tinham uma unidade. Isso tornou o processo ainda mais fácil. Com este perfil de personalidade, obviamente o casamento também teria uma identidade forte, o que eu acho importantíssimo pois muitas noivas, com medo de desagradar aos olhares mais tradicionais, acabam não fazendo valer a sua verdade ao seu grande dia, o que é uma pena.
Essa personalidade ficou evidente nos mínimos detalhes. A decoração tinha traços muito delicados com o uso de vasos transparentes, mas como contraste, eram ornados com flores coloridas, fortes. O uso da madeira nos móveis e dos tons de madeiras, por exemplo, nos jogos americanos e nas taças das mesas dos convidados, colaborou ainda para um ar mais rústico, apesar da delicadeza das toalhas claras.
Além disso, um destaque importante da decoração foram os varais de luz, distribuídos tanto no lado de fora do Alto da Capela, quanto dentro do salão. Estes cordões deram à festa um ar de confraternização familiar, com os amigos sentados ao redor da mesa deixando tudo muito mais intimista. A mesa de doces, ricamente ornada com flores, causava um impacto visual extremamente agradável e convidativo (talvez por isso ela tenha feito tanto sucesso). No meu trabalho como cerimonialista, sempre aprendo muito com as minhas noivas. Eu sempre saio desse processo muito melhor do que entrei, mais enriquecida e repleta de novas histórias. Com a Fernanda, eu aprendi muito sobre como é lindo e transformador estar ao lado de alguém que sabe colocar seu ponto de vista, sua vontade e ainda ser tão humilde e tão segura a ponto de ouvir os outros, aprender e mudar de visão, se achar pertinente. A Fernanda é um ser humano incrível e eu agradeço por ter feito parte desta história.
Comments