top of page
  • gabischneidermaced

# Hashtag pra quê?


De tempos em tempos surgem formas de expressão da cultura urbana que viram febre. As redes sociais ajudam na divulgação destas febres e muitas vezes incorporamos na vida offline, formas de comunicação da vida online, como por exemplo, o uso das hashtags. Mas muitas vezes apenas usamos essas expressões sem saber ao certo a sua utilidade e nem sua origem, por isso hoje vou explicar a utilidade para casamentos – das hashtags!

Com o Twitter aprendemos a usar as hashtags, elas surgiram por serem utilizadas em 2007, nas redes IRC como forma de categorizar os tópicos de conversa para depois ser implementada e popularizada pelas demais redes sociais.

Mas para quê elas servem? Porque tantas pessoas às usam?

Simples, elas vão “agrupar” dentro das redes sociais todas as postagens relacionadas a elas, tornando assim, mais fácil de encontrar informações e fotos de um determinado tema. E isso é uma super ajuda na hora de encontrar as fotos dos convidados, após os casamentos, pois, se for criada uma hashtag especial para o casal e os convidados forem incentivados a utilizá-la, as fotos estarão lindinhas e agrupas tanto no facebook, quanto no twitter e no instagram!

Como fazer com que os convidados usem a hashtag do casal?

Os noivos podem começar utilizando em suas redes sociais antes do casamento e depois os amigos mais próximos usarão também, ou – o que acho mais fácil – nas plaquinhas vocês podem inserir a hashtag, assim todos irão vê-la e automaticamente a utilizarão.

Separei algumas formas fofas de incentivar os convidados a utilizar a hashtag do casal.




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page