top of page
  • gabischneidermaced

Marcadores de mesa criativos


Hoje falaremos sobre os marcadores de mesa, que além de item importante na questão da organização também podem ser muito criativos e queridos, como os modelos que trouxe aqui para vocês se inspirarem.


A função inicial dos marcadores é justamente marcar as mesas nas quais alguns ou todos convidados irão sentar, de acordo com a planta do jantar, decidida previamente pelos noivos e pela wedding planner.

Para ajudar os convidados a localizarem suas respectivas mesas e deixar tudo mais simples, temos as recepcionistas que serão treinadas antes do grande dia para termos a certeza de que tudo sairá como o combinado.


Claro, é um evento de pessoas, e sempre teremos aqueles que pedirão uma troca de lugar, ou algo assim e para isto a wedding planner precisará estar atenta para ajudar e deixar tudo impecável para os convidados e claro, para os noivos.

Existem diversos tipos de marcadores, que podem ser comprados, alugados ou desenvolvidos especialmente para cada estilo de festa. Podemos ter a separação apenas pelo número da mesa ou lugares marcados e sinalizados com o nome do convidado, quando temos um mini wedding, ou ainda, quando apenas algumas pessoas terão lugares marcados.

Temos modelos que podem ser feitos pela própria noiva, madrinhas ou mesmo por alguma amiga ou artesã conhecida, por um valor relativamente baixo.


Quando apenas alguns familiares terão os seus lugares marcados, acho uma ótima ideia não apenas colocar o nome de cada um, como deixar um pequeno recadinho carinhoso.


E modelos que podem ser comprados, mas que tem um belo toque delicado e pessoal.

Os marcadores são mais uma oportunidade de imprimir o conceito do casamento e transmitir o estilo do casal. O importante é que os marcadores cumpram seu trabalho de organizar melhor as acomodações e também que estejam de acordo com o restante da decoração.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page