top of page
  • gabischneidermaced

Meu Casamento - Festa

Finalmente um post mostrando um pouquinho da festa do meu casamento. E, novamente, o post ficou gigante, lutei contra isso mas não consegui, mas né, acho que vocês entendem!! Como eu já falei aqui, o conceito central do meu casamento era Maria Antonieta Contemporânea, para tanto eu procurei um lugar com pé direito alto (onde eu pudesse ter grandes lustres), um lugar clean em que eu pudesse criar uma atmosfera totalmente nova e única, com um tamanho adequado para o nosso número de convidados, e a estrutura necessária para que os nossos queridos convidados ficassem o mais confortáveis possível. Espelhos venezianos, móveis antigos, lustres de cristal, candelabros dourados, muitas velas, e uma iluminação focal e com o tom correto contribuíram par dar vida a este conceito.

Como eu mencionei, o espaço tem um grande pé direito, o que a princípio exigiria arranjos de flores altos, mas na verdade a premissa é de que existam atrativos decorativos nas três faixas de visão, quando o espaço é alto, a primeira faixa de visão também é mais alta, e precisamos preenchê-la, mas não necessariamente com arranjos altos. Podemos suprir esta necessidade com candelabros altos como eu fiz, e também com arranjos aéreos, o que eu também utilizei em algumas mesas, entre outras muitas possibilidades. Nestas mesas onde as flores eram aéreas, tínhamos um trilho de espelho e uma sequência de muitas velas. Com isso, tínhamos quatro configurações diferentes de ‘arranjos’ de mesa, todos com velas e flores, mas cada um de uma maneira diferente.

Um pequeno detalhe super importante eram os marcadores de mesa. Eu garimpei 22 porta retratos de espelho veneziano (obrigada amigas), e os usei para colocar os números das mesas. Além de serem em si lindos, eles remetiam ao conceito e aos espelhos venezianos da mesa de doces.

Um pequeno detalhe super importante eram os marcadores de mesa. Eu garimpei 22 porta retratos de espelho veneziano obrigada amigas, e os usei para colocar os números das mesas. Além de serem em si lindos, eles remetiam ao conceito e aos espelhos venezianos da mesa de doces.

Usamos sousplats dourados, com o guardanapo preto em forma de faixa, um prato com borda dourada e os menus redondos dourados com preto.

Nós usamos 8 sofás pretos, cada conjunto de 4 sofás formava uma canteiro de mini pitangueiras sob um lustre de cristal. Cada conjunto servia de base para 3 mesas de convidados, e um lounge. Os lounges eram formados por mesas de centro espelhadas, cadeiras ghost pretas e muitas almofadas bordadas com o nosso monograma e uma frase do poema que usamos no casamento; ‘e eu estou completamente feliz.’

A nossa primeira dança foi logo após a janta e abriu a pista de dança. Nós não a ensaiamos, nem fizemos nenhuma coreografia. Escolhemos a música poucos dias antes do casamento. Eu estava procurando a música perfeita, até que o Wyllian me mostrou que não deveria ser a música perfeita, e sim a nossa música, e assim foi.

Na festa tínhamos uma cabine de fotos e plaquinhas que fizemos em casa e foram um sucesso!

O bar de drinks que ficou ao lado da pista foi o complemento ideal para uma turma mais que animada.

Uma das surpresas sensacionais do dia 23.03.2013 foi o show do querido amigo Lumi. Eu tentei durante os preparativos contratar uma atração musical para o casamento, eu queria algo que fosse a nossa cara, e escola de samba apesar de ser um sucesso sempre, não tem nada a ver comigo. Eu achei algumas possibilidades bacanas mas por uma razão ou outra eu não consegui contratar nenhuma. Mas o noivo combinou tudo com o Lumi e fizeram esta surpresa inacreditável. De repente, do nada, o Lumi surge no meio da pista e levou todos a loucura, foi espetacular.

A minha adorada avó agitando a pista de dança! Muito amor, muito amor!

A pista ficou tão animada que todos caíram na dança!

Momento buquê! Decidi jogar um buquê formado por 14 corações de feltro vermelhos e as meninas adoraram.

Todo mundo que conhece o Wyllian sabe que ele é alucinado por picolés e sorvetes, para ele não existe inverno ou verão, dia ou hora, ele ama sorvete. Sendo assim, eu não poderia deixar de fazer esta surpresa e encomendar os picolés da Diletto. E, para mim, que sou viciada,apaixonada por cafés, montamos uma pequena cafeteria ( a direita na foto).

De mimos para os nossos convidados, além das fotos instantâneas da cabine de fotos, tínhamos amêndoas italianas douradas, bem casados, chocolates talento personalizados, e chinelos. Tínhamos também umas sacolinhas lindas, totalmente personalizadas para que os convidados pudessem levar docinhos e todos os mimos para casa, pena eu não ter uma boa foto delas.

A foto que resume o que faz um casamento ser tão lindo e importante. A felicidade dos meus pais nos abençoando ao nos verem felizes e casados.

E a festa foi até o horário limite do salão, linda e animada como sonhávamos, cheia de amor e alegria.

Principais Fornecedores:

Filmagem: Guilherme Coelho Fotografia: Cláudio Fonseca Decoração Floral: Cristina Pereira

Mesa de Bolos: Mariana Boll

Papelaria, sacolinhas personalizadas, chocolates personalizados, kits toaletes: Petit Luxe

Bem Casados: Conceição

Cerimonial: Idealize

Plaquinhas divertidas: Meia Tigela

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page