top of page
  • gabischneidermaced

O make da noiva


Esta semana rolou um surto geral entre as minhas noivas, de repente surgiu um insegurança geral, muitas dúvidas e medos em torno do make para o grande dia. E falar de casamento e maquiagem ao mesmo tempo é o supra sumo do paraíso para mim! Então vamos lá.


Antes de mais nada pense em como normalmente você se gosta mais, depois pense em como você se imagina como noiva, e tente achar um ponto de equilíbrio entre estas duas imagens. Digo isso porque ouço muito por aí que as noivas não devem inventar algo totalmente novo, fora da sua zona de conforto, justamente no dia do casamento e concordo com isso em parte. Digo em parte pois você pode ser uma noiva que sempre usa batom vermelho, mas quando se vislumbra como noiva, nunca se imagina uma noiva com batom vermelho, neste caso o interessante é achar um meio termo. Quando o assunto é casamento, o nosso imaginário tem um peso enorme, seja a noiva que sempre sonhou!

Para descobrir com qual make você será a noiva que sempre sonhou você terá que testar, isso mesmo, faça muitos testes, seja para descobrir o profissional certo, seja para descobrir o make ideal. Faça os testes e quando gostar muito de um make, faça o penteado que imagina usar, coloque o vestido, e todos os acessórios, é imprescindível testar o look completo. Acontece frequentemente de uma noiva achar que está muito maquiada, ou que o brinco é pequeno de mais, sem testar tudo junto. Lembrem-se, vocês nunca (ou quase nunca) se vestiram como noivas, vocês não tem uma noção de como ficará o conjunto sem testá-lo.


Um ponto super importante no processo é o maquiador. O profissional escolhido precisa ter experiência com câmeras em HD, a maquiagem precisa estar impecável para quem for vê-las pessoalmente, mas também, nas fotos e no video. É muito legal quando é um profissional que vocês conhecem a um tempão, que lhes passa segurança, mas tenha certeza de que é alguém com experiência com noivas, que possui produtos e a técnica para construir makes que serão fotografados e filmados com câmeras HD. Se vemos celebridades aos montes em fotos bizarras porque o produto usado gritava para a câmera, este erro não é tão incomum, né?


(o famoso panda invertido que só grita nas fotos!)

Pesquise makes (já olharam nosso pinterest? Recheado de possibilidades!), procure profissionais com experiência, perguntem sobre os produtos que serão utilizados isso é de extrema importância, gostou do make e do profissional? Teste o look completo e tire algumas fotos caseiras mesmo, e tente ficar bastante tempo maquiada para ver a durabilidade da maquiagem.

Depois disso tudo, converse bastante com o profissional sobre o cronograma do grande dia, talvez seja bacana saber qual o batom será usado, assim como os produtos que finalizarão a pele, para que você possa comprá-los e tê-los para retoques durante a festa.

Detalhe importante, você precisa testar e decidir uma maquiagem estando com o tom de pele que pretende estar no grande dia, se vai fazer algum tipo de bronzeamento o faça, teste tudo e só depois teça uma conclusão.

Caso o dilema persista, e como algumas noivas minhas, você queira ousar mas tema fazer isso na Igreja, quem sabe depois da cerimônia, sem o véu, seja interessante dar uma incrementada no make? Pode ser uma ótima ideia! Só pense na logística, talvez seja necessário que o/a maquiador/a esteja na festa lhe esperando para a mudança, ou com algum treino você mesma consiga dar o UP que deseja.


Depois farei um post com produtinhos que eu amo e que julgo dentro do meu conhecimento amador, que funcionem bem para noivas!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page