top of page
  • gabischneidermaced

O Toque Pessoal

Eu acho que nada é mais unânime no mundo dos casamentos de que cada casamento deve ter a ‘cara’ dos noivos, eu digo mais, o casamento deve representar a alma do casal, o espírito da união de vocês. Mas como fazer isso?


Bom cada detalhe, cada escolha tornará isso possível, sejam as músicas do casamento como falamos aqui, sejam os docinhos com os sabores que todo mundo sabe que vocês amam, ou que tem a receita inigualável da tia querida, seja a lembrancinha que fará todos rirem e perceberam os dois ali ( né Ana?).

Mas para encher ainda mais de significado e amor a celebração de vocês, para colocar nesta festa a alma de vocês, nada melhor do que trazer os objetos que já carregam em si muito significado e amor.

Nós conseguimos isso de duas maneiras, a primeira é usar no casamento objetos familiares que representem algo para vocês e suas famílias – podem ser as taças que os pais usaram no casamento, a toalinha de crochê da bisavô, a almofadinha da tia (que pode ser usada para levar as alianças), enfim, usar objetos de pessoas queridas, ou de vocês dois, que lhes trará muita alegria no grande dia. Mas alguns cuidados são necessários aqui,queridas noivas, o primeiro é encaixar o objeto no contexto geral, a não ser que seja algo que vocês queiram incluir e ponto, mesmo que não faça sentido no panorama geral, o ideal é pensar como e onde o item querido será incorporado de maneira harmoniosa. O outro cuidado, que eu julgo ainda mais importante é pensar como o objeto será usado para que ele se mantenha intacto. Se você quiser usar a jarra de cristal da avó no bar de drinks, que fica ao lado da pista, a chance de que uma catástrofe aconteça é enorme. Eu acredito que o ideal seja você analisar todo e qualquer item que seja representativo para vocês dois e suas famílias, com esta listinha converse com a sua wedding planner para que ela lhes aconselhe o que faz sentido no contexto geral, o que pode ser usado sem maiores riscos, e como podem ser usados para que não aconteçam acidentes.

A Wedding Planner poderá traçar um plano de cuidado de antemão, para que, de repente, as taças da bisavô sejam usadas por vocês no brinde e sejam rapidamente retiradas do salão, limpas, guardadas e substituídas por outras lindas e novas que depois também ganharão muito significado.

Aqui nasce a outra maneira de personalizar com significado o casamento de vocês. Comprar ou produzir objetos que depois morarão com vocês e que poderão inaugurar novas tradições familiares! Quando noivos, padrinhos, amigos e familiares colocam a mão na massa estes detalhes imprimirão tanto a personalidade de vocês, quanto esbanjarão felicidade e carinho tanto no casamento quanto em cada visita a casa do novo casal (a Bruna fez todos os anéis de guardanapo lindos, que agora recebem os amigos a cada jantar na nova casa) , aqui também é fundamental que a Wedding Planner saiba dos planos para incorporar os objetos e, principalmente, guardá-los depois!

Mas nem sempre os noivos são dotados de grandes talentos manuais (quem dera eu ter a metade do talento da minha noiva de outubro - preparem-se!), e eu acho bem cruel esta história de que todo casamento precisa de um projeto DIY, vejo muitas noivas chateadas, ou atucanadas, querendo achar algo que elas possam produzir.

(parece muito fácil, mas muitas vezes não é)

Além disso, nem todo casamento deve ter esta carinha de casa, de artesanal, apesar de ser um estilo lindo, não é a cara de todos os noivos. Mas isso não nos impede de ter coisinhas que depois poderão morar com vocês, ou serem usados por outros membros da família em futuros casamentos. Aqui as possibilidades são infinitas, podem ser desde almofadas bordadas com o monograma de vocês, usadas nos lounges e depois na sua sala, quadrinhos com frases fofas para fotos que depois alegrarão uma parede de casa, uma bandeija para a mesa de doces que depois embelezará um aparador, porta retratos que servirão de marcador de mesa e depois exporão as fotos do casamento pela casa, a louça da mesa dos noivos que se tornará a louça das datas importantes da família ( né Natalia?!).

As possibilidades são infinitas, eu poderia ficar aqui enumerando zilhões delas, tenho certeza que alguma cairá como uma luva no casamento de vocês e, acreditem, não tem preço ter em casa algo que sempre que vocês olharem as transportarão para o dia mais feliz entre os mais felizes!! Eu acredito com todas as minhas forças que vale o investimento.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page