top of page
  • gabischneidermaced

Para os convidados - RSVP


Hoje o post tem um endereçamento diferente, é não apenas para as noivas, mas também, e principalmente, para os convidados. Por isso, moças casadoiras, disseminem este post, gritem aos quatro ventos, enviem para os amigos e familiares!


Que drama muitas dirão, mas só quem não casou diria isso, pois todo casamento depende diretamente do número de convidados que estarão presentes.

Os noivos passam muitos meses idealizando o casamento, esta deliciosa empreitada demanda muito tempo, bastante dinheiro, e profunda atenção e carinho. Tudo é meticulosamente pensado para receber melhor você querido convidado, e tudo que pedimos é que você comunique se vai ou não vai ao casamento.


Aqui reside um detalhe importantíssimo o Répondez S’il Vous Plaît (RSVP) significa literalmente Responda Por Favor, no Brasil usamos a expressão Confirmação de Presença, e isso deixa os convidados confusos (prefiro acreditar que seja isso). Mas a confirmação de presença, ou R.S.V.P, significa que você deve avisar se irá ou não irá ao casamento, sim isso mesmo, se você não puder comparecer você deve entrar em contato e avisar!


Pense que você e um casal de amigos combinaram um jantar na casa destes amigos, caso vocês não possam mais comparecer vocês avisariam, não? Em um casamento é igual!


Outro detalhe importante, fiquem atentos em quem está contemplado no convite que vocês receberam, sem dúvida alguma em todo casamento pessoas queridas acabam não sendo convidadas. Existe sempre um limite de espaço, entenda que é sempre muito difícil escolher quem será convidado, por isso, perceba o quanto a sua presença é querida, e como é impossível que você leve um/a acompanhante que não esteja explicitamente contemplado no convite.


Você entendeu tudo isso e decidiu mandar um email agora confirmando a sua presença e do seu marido, por favor, confirmem a presença de todos os convidados com o nome completo de cada um!


E agora, minhas queridas noivas, todas focadas em preencher bem certinho a nossa planilha amada dos convidados, quanto mais completa mais linda ela fica!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page