top of page
  • gabischneidermaced

Pets no Casamento


O post de hoje é ainda mais cheio de amor que o do nosso aniversário, nele vamos falar sobre como trazer os nossos amores de quatro patas para esta data tão especial.


A relação entre os bichinhos de estimação e os seus donos é algo um tanto quanto controversa, existem aqueles que AMAM os seus pets como um membro da família (olha eu aqui!) enquanto outras pessoas acham um absurdo tudo isso e se sentem até ofendidas quando os animais são tratados como seres tão importantes quanto um ser humano muito querido.

Bom, este post é para aquelas noivas que AMAM os seus animais e, portanto, querem incluir os bichanos de alguma forma no casamento.

A maneira mais complexa e radical é fazer com que o animal participe da cerimônia do casamento. Caso esta seja a sua vontade, o primeiro passo é saber se o local onde será a cerimônia aceita a presença de animais. Sendo em um ambiente religioso, converse com o responsável, aqui em Porto Alegre, eu sei que a Paróquia São Francisco de Assis permite, se incluir o seu pet for algo prioritário, escolha um local que você saiba ser possível.

Mas este é só o primeiro passo, pense se o seu animal irá se sentir bem em um ambiente diferente, cheio de pessoas estranhas, e em um circunstância na qual os seus pais donos não poderão lhe dar muita atenção. A questão seguinte é pensar em como ele irá reagir, e se deve ser treinado para que se comporte como vocês desejam e necessitam. Se o local permite, o seu pet iria adorar participar, ele já sabe direitinho como se portar, pense na logística que o envolverá. Alguém precisa levá-lo até o local, cuidando para que ele esteja alimentado, calmo, com todas as suas necessidades atendidas. Uma pessoa deve ficar responsável por ele antes, durante e depois da cerimônia, sejam realistas e saibam que vocês não poderão cuidar dele de nenhuma forma durante o casamento, e se isso for deixá-los nem que seja um pouco nervosos ou apreensivos, talvez seja melhor incluir os amados bichinhos de outras formas.

A minha primeira sugestão para quem deseja incluir o filho bichinho no grande dia, mas não quer, ou não poderá, tê-lo na cerimônia e/ou festa, é fazer o making of junto com ele! Enquanto você se arruma o bichano pode ficar junto, assim você o terá ao seu lado, terá registros lindos dele e não terá as possíveis limitações, incômodos e preocupações de tê-lo na cerimônia. Se informe se o local onde ocorrerá o making of permite animais, caso não seja na casa do bichinho, pense na logística toda que envolverá o animal, escolha a pessoa responsável por ele neste dia e relaxe!

Pode ser que nem no making of seja uma boa ideia o seu pet estar presente, o local pode não permitir, ele pode não ser afeito a lugares novos, ou a situações com muitas pessoas, ou ainda, ele pode ser muito apegado a você e não ficará tranquilo (nem você) caso não possa ficar recebendo cem por cento da sua atenção. Tudo perdido então? NUNCA!

As minhas noivas sabem que desistir não é comigo, se algo é muito importante para vocês, faça acontecer! Lembrando sempre que o melhor nem sempre é a ideia inicial, a melhor opção é aquela que atende aos seus desejos, é viável, e os realiza no final das contas.

Uma ideia que eu acho super bacana é fazer um ensaio antes e/ou depois com os seus animais, em um ambiente controlado, em uma circunstância em que eles podem ser priorizados, assim eles ficarão mais felizes e, consequentemente, vocês também.

O registro de vocês com o filho de quatro patas pode ser incluído no Save The Date, no álbum e video, e até no convite e identidade visual! Afinal, se o casamento precisa refletir os noivos, se o seu animalzinho é parte fundamental da vida de vocês, ele estar presente de alguma forma, ou de muitas formas, faz o maior sentido.

Pesquisando sobre o assunto a Jéssica achou esta foto e eu achei sensacional. Caso você queria que o seu bichano esteja com você durante o casamento, e isso não seja possível fisicamente, que tal levar consigo uma foto deles no buquê? Eu adorei!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page