top of page
  • gabischneidermaced

Topos de Bolo


Vocês sabem que sou super a favor da personalização de cada detalhe do casamento, né? Então, hoje vim aqui falar sobre mais um detalhe – quase indispensável – do casamento que pode ser personalizado e que além de ser lindo no dia do casamento, poderá enfeitar a casa dos noivos depois.

Sim, temos todo o tipo de topo de bolo, desde os tradicionais clássicos feitos em porcelana, os fofos feitos em biscuit, modelos em madeira e inúmeras outras formas de representar o casal.

Como eu falei aqui, ter um bolo – ou vários – no casamento é uma dúvida, porém ao decidir ter o bolo especial do casamento, ter o topo de bolo personalizado é praticamente necessário. Mas aí vem a dúvida de qual escolher? Como melhor representar o casal?

foto não oficial de uma wedding planner apaixonada

É possível ter vários detalhes que marquem o casal, como foi o caso da amada Nati, que fez os noivinhos em madeira da Nanda Teixeira e além de ter ela e o Pedro representados perfeitamente, a linda da Nalu – que é parte da vida deles – estava presente linda e querida no topo do bolo do casamento! Morri de amores por estes noivinhos!

fotos lindas do Marcelo Andrade

A Karen, minha querida noiva publicitária optou por ter três bolos diferentes e cada um deles teve um topo de bolo especial, um mais criativo e amado que o outro. Desde a “faixa” dos novos Mr. e Mrs até os pombinhos queridos.

A frase “best day ever” fez parte de cada detalhe do casamento, em cada sorriso, olhar e momento era visível que era mesmo o melhor dia da vida deste casal lindo.

Os pombinhos de feltro amados e lindos da Oh, Querubim combinaram perfeitamente com este naked cake maravilhoso da Mariana Boll.

No meu casamento optei por utilizar o nosso monograma, pois ele combinava mais com o estilo do casamento e também optei por utilizá-lo apenas em um dos bolos da mesa.

Além de todos estes, também existem modelos em papel, que são chamados de paper sculpture (escultura de papel), técnica que consiste em recorte e colagem de papeis com volume, resultando no efeito de 3D. E olhem como ficam lindos os modelos feitos com esta técnica…

São inúmeras opções, e desde que se encaixe com o estilo do casamento e represente bem os noivos todas as opções são válidas. Mas não esqueçam, assim como com todos os fornecedores, é necessário pesquisar com bastante antecedência.

Separei vários modelos aqui, para ajudar a inspirar vocês.


Para os casais que gostam de super heróis, desenhos, filmes e livros encontrei um site que tem modelos perfeitos! http://goo.gl/p015je (ainda não comprei lá )

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page