top of page
  • gabischneidermaced

Tradições e Significados - Maio o mês das noivas


Maio é mundialmente conhecido como o mês das noivas, mas vocês sabem o porquê?

Então, diferente das demais tradições que já comentei aqui no blog, esta possui origem comprovada. O mês de maio passou a ser considerado o mês das noivas depois que a Igreja Católica adotou a cerimônia – que se firmou entre os anos de 1534 e 1539 (na Igreja Católica, pois na Grécia antiga já existiam cerimônias de casamentos. Inclusive entre pessoas do mesmo gênero).

Maio foi escolhido por ser o mês da consagração de Maria, mãe de Jesus Cristo, e também pelo dia das mães que é comemorado neste mês.

Atualmente maio ainda é o mês mais tradicional mas os meses de setembro e dezembro são os mais populares, por diversos motivos. Aqui no Sul por exemplo, temos poucos casamentos nos meses de junho, julho e agosto – devido às baixas temperaturas. O que leva muitos casais a escolherem setembro, quando já não temos mais dias/noites tão, não temos as altas temperaturas do verão e inicia a primavera. E dezembro é bastante popular por ter a proximidade com as férias de muitas pessoas.

Como Wedding Planner gostaria de alertá-las de que escolher meses mais populares, pode acarretar custos mais altos, e maior dificuldade em conseguir os fornecedores almejados. Por isso, se você pensa em casar em setembro, dezembro ou maio, planeje tudo com bastante antecedência, para que possa encontrar seus fornecedores com a data disponível.

Estas tradições são lindas e mostram que cada detalhe deste fantástico momento é cheio de significados e principalmente, de muito amor.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page