top of page
  • gabischneidermaced

Valentines Day


Sim pessoas queridas, existe mais um dia para comemorarmos o amor! Aqui no Brasil (não sei em quais outros países além de aqui) comemoramos o Dia dos Namorados no dia 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio, o nosso querido Santo Casamenteiro.

Lá na Europa e nos Estados Unidos da América os apaixonados comemoram o Dia de São Valentim como sendo o dia dos namorados. Esta tradição existe pois São Valentim fora um bispo da Igreja Católica Apostólica Romana que contrariando o Imperador Romano Claudius II, continuou a sacramentar casamentos. Mesmo os fazendo de forma secreta, Valentim foi preso e morto no ano de 270. Durante a sua prisão muitos fiéis enviaram cartas de devoção e agradecimento, já o chamando de protetor dos apaixonados.

Lindo né? Nós que adoramos uma comemoração, e nem somos românticas, achamos justíssimo ter duas datas para celebrar o amor!

Eu prefiro nestas ocasiões, criar oportunidades para comemorar o amor, alimentar a paixão, ao invés de simplesmente trocar presentes. Uma surpresinha para o/a amado/a, uma pequena viagem romântica, um dia no spa, estas pequenas experiências a dois me encantam profundamente. Vamos então aproveitar mais esta oportunidade para ficar junto de quem se ama?

São tantas as formas de demonstrar nosso amor que fica difícil escolher. Mas uma ótima pedida é sempre pensar em algo simples, mas que traga sentimento, que simbolize algo para vocês, como por exemplo, fazer um jantar especial só para vocês e com aqueles pratos especiais que marcaram a história de vocês ou até comprar algo que esteja na wishlist e caprichar na entrega, com um jogo de pistas por exemplo, ou mesmo escrevendo uma carta para entregar junto.

O que vale é lembrar do quão importante a pessoa é na sua vida, hoje é apenas uma data especial, que pode ser usada para isso.

Aproveitem muito bem o Valentine’s Day de vocês!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page