top of page
  • gabischneidermaced

Vestindo as Madrinhas


Convidar as madrinhas é algo incrível, como eu já falei aqui, este é um evento a parte no casamento. Algo único e que é só de vocês.

Mas e no grande dia, você pode escolher o modelo do vestido das madrinhas? Ou só pode indicar a cor/tom desejado? Ou o melhor é apenas indicar o comprimento do vestido? Escolher uma cor para cada uma? Ou deixá-las completamente à vontade?

As madrinhas são escolhidas a dedo entre as melhores amigas, então não há duvidas de que o que a noiva desejar, será cumprido com muito amor e prazer ( por favor madrinhas!)

Parece difícil, mas acreditem, é simples. Basta analisar o contexto da cerimônia e ver o que é mais a sua cara. E para ajudar, trouxe algumas opções que encontrei e que podem servir de inspiração para vocês…

Escolher uma cor e deixar que as convidadas escolham o seu modelo é interessante e facilita as coisas para elas, uma vez que não há um modelo de vestido que fique lindo em todas as madrinhas. Porém, há a possibilidade de desenhar/escolher um modelo, e mandar fazer os vestidos com as medidas exatas de cada uma das madrinhas (conceito importado dos casamentos norte americanos). Sabendo que quanto mais e mais específicas exigências forem feitas, maior é a chance de alguma madrinha não se sentir tão à vontade.

Essa ideia de ter as madrinhas com as cores do arco-íris é algo fantástico! Deixa o altar todo colorido e lindo, sem contar que as fotos e o vídeo ficarão maravilhosos. A bem pouco tempo, aqui no sul do Brasil, o usual era cada madrinha de uma cor, a grande preocupação era justamente ninguém estar com a mesma cor. Isso só confirma o quanto o importante é a escolha fazer sentido para a noiva, costumes vão e vem, as lembranças do seu casamento serão eternas.

Outro detalhe muito importante, faça a sua escolha, a compartilhe com as suas madrinhas com delicadeza e clareza, e tente lembrar que no final das contas a cor do vestido é apenas um detalhe, e o que importa mesmo é a felicidade de dividir com pessoas tão especiais este momento único e incrível da vida de qualquer mulher.

Certo, você sabe de tudo isso mas sonha todas as noites que aquela madrinha do noivo irá aparecer de amarelo gema enquanto todas as outras estarão de verde menta como você pediu, ou tem pesadelos diários com a madrinha que insiste em perguntar se pode ir com um vestido bege (que fica branco nas fotos).

A racionalidade nem sempre acompanha as noivas, mas devemos fazer com que a paz sim, por isso, pense bem, se a madrinha aparecer de amarelo gema, ou de (branco) bege, o que você prefere, ignorar o fato e aproveitar o dia mais feliz da sua vida, ou realmente isso iria lhe incomodar tanto que o melhor seria restringir a participação desta madrinha?

Eu acredito que pensar em soluções para os ‘desastres’ sempre nos tranquiliza, portanto, compartilhe todos os seus medos com a sua wedding planner, converse com ela e descubram quais as soluções lhe deixariam mais satisfeita para cada um dos possíveis desastres. Depois disso, fique tranquila, existem coisas que você não pode controlar, mas as melhores saídas já foram pensadas, organizadas e no grande dia não caberá a você resolvê-las deixe isso com quem você já deve confiar plenamente e que irá fazer tudo conforme você deseja.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page