top of page
  • gabischneidermaced

Ana Paula e Sérgio

Atualizado: 27 de jan. de 2021


A Ana e o Sérgio moram em São Paulo, ambos são gaúchos mas residem faz bastante tempo em São Paulo, o Sérgio foi colega do meu marido na universidade, são muito amigos, foi assim que nos conhecemos. Creio que eu e a Ana sempre tenhamos tido afinidades antes desta jornada rumo ao grande dia deles, eu sempre simpatizei muito com ela, mas até então éramos namoradas/esposas de dois grandes amigos, sabem? E Por que fiz esta introdução vocês estão pensando, não é? Explico. Escolher uma Wedding Planner já é uma tarefa e tanto para as noivas, a sua Wedding Planner será seu braço direito e esquerdo rumo ao grande dia, é necessária muita afinidade e confiança, agora você morando em um estado diferente do casamento isso se multiplica por 10 e a Ana, senhoras, foi das noivas mais tranquilas e que mais me deu liberdade. Obrigada Ana!

A Ana e o Sérgio desejavam um casamento pequeno, ao ar livre, alegre, em que pudessem dar atenção para todos e que todos se sentissem em casa, abraçados. Com este norte sugeri o local, que eles contrataram sem conhecer (NÃO façam isso em casa hehehe), isso só ocorreu porque eu conheço muito muito muito o Alto da Capela, sei que não é apenas um lugar LINDO, mas sério, com estrutura, em que os eventos funcionam muito bem, e que atenderia perfeitamente os desejos deste querido casal. Vale dizer que eles não iriam conhecer o Alto até o dia do casamento, mas mesmo eu tendo convicção de que atenderia aos anseios deles insisti para que conhecessem pelo menos um mês antes.

Eu e a Ana conversávamos bastante, assim fui a conhecendo e entendendo bem o que ela achava bonito, o que ela preferia, como ela sonhava que fosse o seu grande dia. Com isso fiz um projeto, layout, selecionei referências e ela prontamente aprovou tudo.

Assim eu contratei florista, móveis, iluminação, objetos, tudo tudo tudo sem eles verem pessoalmente, a imensa maioria dos fornecedores eles conheceram no grande dia, escrevendo parece uma loucura, mas lhes garanto que a essa altura eu já a conhecia bem, já estava convencida que ela estava segura com o meu trabalho, eu já não era 'só' a esposa de uma amigo do marido, hehehe, e eu estava plenamente tranquila com os fornecedores escolhidos.

Noivas, imaginem que a Ana não fazia ideia de como seriam os arranjos florais, imaginaram? E no dia ela estava tranquilíssima, plena, feliz. E vocês hoje verão que foi com razão, foi liiiiindoooo, alegre, íntimo, feliz, despojado, elegante, como ela, como eles merecem!!

Ah! A Ana tem uma relação linda com o pai, ela queria uma foto do encontro deles antes da cerimônia, havia me pedido que organizasse o encontro deles durante o making off ,aos 45 do segundo tempo eu sugeri uma entrada diferente, em que parte ela andava sozinha, e ele se encontrariam sobre um pergolado florido já em frente aos convidados, mais uma vez ela topou e foi um escândalo de emocionante e significativo.

O conceito do casamento era de uma celebração íntima, portanto eles tiveram apenas 100 convidados, alegre, com uma paleta super colorida através das flores tropicais, folhagens e tons e texturas de verdes variados, com objetos de materiais naturais, sendo os menores por vezes também coloridos, e os 'maiores' em tons mais neutros. Essa aliás é uma ótima dica de como explorar o imensamente colorido, sem deixar de ser elegante, adulto, e atemporal. Vocês notarão que usamos amarelo ( muitas vezes temidos por 'tomar conta da paleta'), pink, azul royal, laranja, verdes ( no plural porque as folhagens nos presenteiam com uma infinidade de tons e texturas maravilhosas). Diferente de outros casamentos coloridos em que no tom das cores eu conseguia certa sobriedade, verão que aqui são tons fortes, mas que se harmonizam pelos tons dos materiais e, talvez mais importante, por onde aparecem cada cor e como elas se harmonizam. O pink em um arranjo floral escultural, minimalista, terá um impacto diferente de em um arranjo floral mais denso, o amarelo em uma orquídea chuva de ouro, que é uma flor menor, delicada, escultural, terá um efeito diferente de que em um buquê de rosas amarelas, ou em um girassol, entendem? Nesta proposta de muitas cores diferentes, muitos materiais diferentes, composições únicas em cada ponto, é preciso analisar, projetar pensando e pesando todas estas varáveis.

Notem ainda que casamentos com cerimônia a pleno sol, e recepção que entram noite e madrugada a dentro precisam ser pensadas para funcionarem bem com a luz solar e as luzes cenográficas, mais um acerto deste projeto.

Preparem-se!!

Para quem não me conhece, esta sorridente de óculos sou eu, feliz com tudo pronto!!

A noiva já em produção a duas horas e o noivo tranquilo curtindo o Alto da Capela, heheh, faz parte.

Cerimônia bem naturalista, verdes, um pouco de branco, palha, barro, cerâmica. Usamos dois jarros amarelos para dar um movimento na composição da entrada. Notem que a cerimônia foi composta de bancos e cadeiras em uma configuração mais horizontal, optei por este formato mais largo que comprido para ressaltar a sensação de aconchego, intimismo. Nada de tapetes, 'pé na terra'.

Momento mãe coruja, minha pequena (a menor) sendo aia.

O momento em que pai e filha se viram!!

A Ana, linda, plena, independente indo rumo a cerimônia. Certamente uma das minhas fotos preferidas da vida.

O encontro.

O Caminho.

Casados!!

Garotas que usam óculos, façam fotos suas de noiva usando o óculos. Além de lindo, é tão significativo ser você de noiva, sabem?

Um agradecimento mais que merecido a melhor equipe do universo, que são SEMPRE incríveis, competentes, incansáveis, dedicadas, educadas, maravilhosas. Neste que foi o primeiro casamento em que eu era madrinha e organizadora elas souberam, como sempre, entender essa minha veia centralizadora, ao mesmo tempo que são proativas, me lembrando que dão conta do recado a cada vez que eu as lembrava de algo e ouvia que já havia sido feito. Vocês são um presente, Amanda, Ingrid, Morgana e Paula.

Ficha técnica maravilhosa:

Fotos cheias de significado e verdade por Marcelo Andrade

Arranjos florais lindos AmoreMio

Mobiliário Locare

Local, móveis,toldos e tablados Alto da Capela

Produção da noiva - Make e penteados do queridíssimo mago Eric Maekawa

Vestido de Noiva - Pronovias

Sonorização e iluminação primorosa Powersound

Bebidas Nexxt

Papelaria Paperplace @paper_place no instagram

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page