top of page
  • gabischneidermaced

Cronstruindo o conceito de um casamento

Como eu disse aqui o primeiro passo para um belo casamento é delinear um conceito geral, e hoje vou dividir com vocês como fiz isto no meu próprio casamento.


Eu já vi milhares de referencias lindas no universo dos casamentos, já me encantei por muitos casamentos diferentes, então tive a difícil tarefa de analisar por quais aspectos exatamente o meu coração batia mais forte. Não só o que eu achava mais bonito, mas o que fazia mais sentido para mim e para o meu agora marido. Eu sempre penso em matéria de experiência, e não de cenário/decoração, pois casamento não é mostra de decoração e sim um momento de alegria, amor e felicidade entre pessoas especiais.


Com isso em mente eu pensei que atmosfera, que experiência eu queria ter e proporcionar no dia mais importante da minha vida e para as pessoas que eu mais amo. Logo eu entendi que criar algo único era fundamental para mim, eu queria que os convidados sentissem que nunca haviam estado naquele lugar, eu buscava uma aura de sonho. A partir daí eu soube que teria que achar um lugar onde eu pudesse criar todo um novo cenário, eu precisava de um espaço básico e clean, mas que ao mesmo tempo tivesse o potencial de ser transformado do ambiente que eu desejava. A busca pelo espaço perfeito sempre vai além do tamanho e da localização, por isso ter o conceito geral antes de qualquer coisa é tão importante.


O meu conceito central nasceu no desejo de criar um lugar único, depois percebemos o quanto a presença de velas, o ambiente a luz de velas no seduzia, com isso elegemos um casamento a noite e com muitas velas. Logo agregamos o meu amor pelos lustres, os espelhos venezianos e as antiguidades. Assim fui delineando e descobrindo este casamento palaciano com cheiro vintage, mas eu não queria nada caricato, nem temático, e o palaciano me causava certo temor, pela questão do exagero, assim eu criei o conceito do casamento de uma Maria Antonieta Contemporânea. Com isso em mente percebi que usaria espelhos venezianos, lustres de cristal, velas e dourado. Logo o preto surgiu como o elemento que iria trazer a exuberância junto com o dourado, mas também o clima elegante e contemporâneo que eu buscava.


E o resultado final vocês podem conferir neste vídeo lindo que o espetacular Guilherme Coelho fez da decoração.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page